Research grants to be held at NOVA.ID.FCT

18-01-2018

Research grants to be held at NOVA.ID.FCT
  • Uma Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projecto/instituição de I&D: OXYMOD - Optimized oxidative enzyme systems for efficient conversion of lignocellulose to valuable products / NOVA.ID.FCT, com referência Projecto: 269408/O70, financiado por Prestação de serviços com a NMBU.
  • Uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do projecto/instituição de I&D “MagicCELLGene - Localized MAGnetIC hyperthermia CELL-based GENE therapy for immune modulation”/NOVA.id.FCT – Associação Para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (M-ERA-NET/2/0008/2016), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).
  • Uma bolsa de Investigação para Doutorado (bolsa BPD) no âmbito do projecto “SCENT: Hybrid Gels for Rapid Microbial Detection”, ERC-StG-2014-639123, Proposal ID 639123, Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (NOVA.ID.FCT), financiado por fundos comunitários.

 

  • One MSc fellowship is open within the project CLIM2POWER (ERA4CS/0002/2016), “Translating climate data into power plants operational guidance”/ NOVA.id.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, which is financed by national funds from FCT/MCTES (PIDDAC)

 

  • One post-doc fellowship is open at the Department of Environmental Sciences and Engineering within the project “Decorative Applications for Self-Organized Molecular Electrochromic Systems” (DecoChrom) / NOVA.id.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Grant number 760973, financed by the European Commission.

  • Two Pos-doc Positions for the Project - "Integration of Capacitor, Thermoelectric and PhotoVoltaic thin films for efficient energy conversion and storage -" CapTherPV-ERC-Consolidator Grant.

 

  • One Research Fellowship for Msc is opened under the scope of the European Project “When solids become liquids: natural deep eutectic solvents for chemical process engineering” - Des.solve, ref. ERC-2016-COG-725034/NOVA.ID.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, which is financed by European Funds from H2020 .
  • 1 Bolsa de Investigação para Pós-Doc no âmbito do Projecto BET-EU/NOVA.id.FCT- 692373  na Área da Engenharia Microelectrónica, Nanotecnologias.
  • Bolsa de Investigação para Doutoramento no âmbito do Projecto BET-EU/NOVA.id.FCT- 692373 na Área da Engenharia Microelectrónica, Nanotecnologias.
  • 1 concurso internacional para a contratação, na modalidade de contrato a termo incerto, de um(a) Investigador(a) Doutorado(a) para a Unidade de I&D “UCIBIO”, para o exercício de actividades de investigação na área das Glicociências Moleculares, no âmbito do Projeto “UCIBIO/Multi/04378” – “POCI-01-0145-FEDER – 007728” – “UID/Multi/04378” — UCIBIO — UCIBIO/IA/001/2018 – “Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas”, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Programa Operacional Regional de Lisboa, na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. 
    • O período de candidaturas é de 28 de Maio a 8 de Junho de 2018
  • 1 concurso internacional para a contratação, na modalidade de contrato a termo incerto, de um(a) Investigador(a) Doutorado(a)  para a Unidade de I&D “LAQV”, para o exercício de actividades de investigação na área da Química Sustentável – Termodinâmica de Líquidos Iónicos, no âmbito da Unidade de Investigação “LAQV/QUI/50006” – “POCI-01-0145-FEDER – 007265” – “UID/QUI/50006” – LAQV, com a referência interna “LAQV/IP/001/2018”, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Programa Operacional Regional de Lisboa, na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.
    • O período de candidaturas é de 28 de Maio a 8 de Junho de 2018
  • 1 concurso internacional para o recrutamento, na modalidade de contrato a termo resolutivo incerto, de uma vaga de doutorado para o suporte do exercício de atividades de investigação na área de Química – Química Orgânica e de gestão e no âmbito do Projeto Nº 022161, com a designação “Rede Nacional de Ressonância Magnética Nuclear”, com a referência “PINFRA/22161/2016”, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.. Nos termos do Decreto-Lei nº 57/2016, de 19 de Julho com a redação dada pela Lei nº 57/2017, de 29 de Agosto.
  • 1 concurso internacional para o recrutamento, na modalidade de contrato a termo resolutivo incerto, de uma vaga de doutorado para o suporte do exercício de atividades de investigação na área de Bioquímica – Bioquímica Estrutural e de gestão e no âmbito do Projeto Nº 022161, com a designação “Rede Nacional de Ressonância Magnética Nuclear”, com a referência “PINFRA/22161/2016”, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.. Nos termos do Decreto-Lei nº 57/2016, de 19 de Julho com a redação dada pela Lei nº 57/2017, de 29 de Agosto.
  •  1 Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do

    projecto/instituição de I&D DecoChrom – Decorative Applications for Self-Organized
    Molecular Electrochromic Systems – ref. 760973 | NOVA.id.FCT.

  •  2 Bolsas de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do projeto “Desenvolvimento de Líquidos Iónicos Flurorados como solventes para entrega específica” / NOVA.ID.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (PTDC/QEQ-EPR/5841/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

  • 1 Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado no âmbito do projecto europeu Innovative packaging solutions for storage and conservation of 20th century cultural heritage of artefacts based on cellulose derivatives – NEMOSINE- nº 760801 /NOVA.id.FCT.

 

 

  • Bolsa de doutoramento no âmbito do projecto "Transparent and flexible electronics with embedded energy harvesting based on oxide nanowire devices" - for English.

 

 

 

  

  • Research Fellowship (1 position) - 1 (one) research fellowship (BI Master) under the project "GreenSoftwareLab". 

Open call for one MSc fellowship - One fellowship is open within the CLIM2POWER project.